terça-feira, 28 de maio de 2013

UMA NOVA DROGA: Cabozantinib ....

Cabozantinib promissor em Castração resistente Câncer de Próstata
A partir do Journal of Clinical Oncology

(Tradução by google...logo...com falhas)

O biodisponível oralmente tirosina quinase inibidor cabozantinib (Cometriq, Exelixis) demonstrou atividade clínica em pacientes com câncer de próstata resistente à castração (CRPC), em julgamento descontinuação randomizado de Fase II com uma coorte de expansão. A FDA já aprovou cabozantinib para o tratamento de câncer medular da tiróide progressiva metastático.
O ensaio de Fase II, cujos resultados foram publicados na edição de 01 de fevereiro do Journal of Clinical Oncology (2013; 31:412-419, PMID: 23169517), matriculados 171 homens com CRPC, todos os pacientes receberam tratamento aberto com cabozantinib durante 12 semanas de chumbo no palco. Inicialmente, as pessoas com a doença estável em 12 semanas deveriam ser distribuídos aleatoriamente para cabozantinib ou placebo, no entanto, o comitê de supervisão estudo recomenda suspensão de randomização após a inscrição de 122 pacientes por causa de "mudanças inesperadas na cintilografia óssea e diminuição da dor observada durante a liderança em palco. "Durante o lead-in fase, 72% dos pacientes avaliáveis ​​em cabozantinib teve regressão das lesões de tecidos moles e 68% tiveram melhora na varredura do osso, incluindo 12% com resolução completa. Como resultado, ao todo, 31 pacientes foram aleatoriamente designados para receber cabozantinib ou placebo e 57 pacientes continuaram o tratamento aberto, enquanto um 49 pacientes elegíveis adicionais foram registrados antes do fechamento da coorte (destes, 28 permaneceram em cabozantinib mais do que 12 semanas).
Entre os tratados com o medicamento em estudo durante 12 semanas, a mediana de sobrevida livre de progressão (PFS) foi de 23,9 semanas, em comparação com 5,9 semanas com placebo (P <0,001). Em 57% destes pacientes, a fosfatase alcalina no soro e plasma reticulado telopéptido do terminal C do colagénio do tipo I foram reduzidas em pelo menos 50%. Em análise retrospectiva, dor óssea melhorou em 67% dos 116 pacientes avaliados, com uma diminuição no uso de narcóticos em 56% dos pacientes. Os três eventos adversos de grau mais comuns relatados durante o julgamento foram fadiga (16%), hipertensão (12%) e síndrome mão-pé (8%).Estes resultaram em redução da dose em 62% dos pacientes

5 comentários:

  1. Muio obrigada pelas valiosas informações! Meu pai foi diagnosticado com câncer de próstata e estava pesquisando sobre o assunto! Me ajudou muito! Desejo que fiques bem! abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro,
    Como e onde vocês conseguiram o acesso ao Cometriq? Tenho possibilidades financeiras para adquiri-lo, porém nem todos os oncologistas americanos o prescrevem por ser ainda off label para Ca de Próstata. Esta também é minha única opção no momento com PSA >100. Agradecido pelas informações.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, vc ja ouviu falar do Avelos? Tem alguma opiniâo sobre a eficácia dele?
    veja o blog sobre ele... Há alguns depoimentos de sucesso em metastases...
    http://www.cancerhc.com.br
    Parabéns pelo blog, e pela coragem, vc é uma daquelas pessoas essenciais na nossa vida, porque nos ensina a lutar na prática!!
    C Sena

    ResponderExcluir
  4. Olá, bom dia.
    Qual o caminho que vc conseguiu adquirir o Xtandi?
    Obrigada.
    Daiany
    daya_bp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia.
    Obrigado pelas informações valiosas. Gostaria de saber como continuou essa sua caminhada.
    Meu pai está passando pelos mesmos caminhos que você, hormonais, docetaxel, jevtana e atualmente tomando Zytiga, porem o PSA voltou a subir e agora perto de 7. Tem muitas dores na região da coluna e na região do esofago que não tem certeza se é devido uma érnia ou dos próprios medicamentos. Não está conseguindo ir trabalhar, passa a maior parte do dia deitado, comendo pouco pois não apetece. Agora estamos na luta em procurar mais opiniões médicas e ver qual o próximo passo e se será possível por convênvio. Talvez o Xtandi agora. Vou questionar os médicos.
    Se puder entrar em contato, agradeço
    Gisely
    giselymsr@uol.com.br

    ResponderExcluir