sábado, 25 de maio de 2013

PAPAI DIZIA: Não desista! Cave mais um pouco e encontrarás o tesouro!

Meu pai contava sempre muitas estorias em forma de parábolas. Uma delas versava sobre um indivíduo que achou um mapa de tesouro, comprou a pá e foi em busca do mesmo.  Localizou, cavou, cavou e desistiu.  Esbravejou e jogou para o alto pá e mapa.  Um individuo que ali passou viu o buraco, a pá, o mapa, e resolveu cavar um pouco.  Com 2 ou 3 cutucadas chegou ao tesouro.   Ou seja, persista!   Não desista!   Sempre pode surgir a solução!  A solução só não vem para quem já se desesperou, desistiu, revoltou-se e não buscou.
Peço que para interesse próprio e de amigos e familiares a quem você possa orientar, para que leiam este 'blog' até seu final. Não esta postagem apenas, mas, correndo o cursor à direita, até final para ver toda a evolução da doença e possam de alguma forma ter o aprendizado que ouso pretender transmitir.
Bem...   em rapidíssima síntese, como sempre faço, posto que acredito que muitos só leiam esta primeira noticia..... resumo:   Com 1,2 de PSA, retornei 1 ano após a um incompetente urologista chamado Charles Rosemblat, com PSA de 2,4.  Ele achou que estava tudo bem.  Se eu soubesse o que sei hoje, teria aí feito uma biópsia, porque seguramente aí já constataria a doença. A uma, porque, na Alemanha, por exemplo, com 2 de PSA já se acredita na existência da doença.   A duas, porque, o aumento tão grande em uma ano, indica a doença.  Pois bem, voltei no outro ano com PSA de 3,5,  quando ele ainda insistiu que eu não tinha nada. Afinal, não levantava a noite para urinar, a próstata era pequena (32 gramas), etc...  Ainda bem que aí meu acreditar mais em mim que nos outros, funcionou:  insisti na biópsia.  Estava com grau 4 + 4 de câncer. (5 + 5 já estaria morto).   Aí, o incompetente recomendou-me um estelionatário  (obter vantagem indevida, para si ou outrem, mediante fraude ou artificio) chamado Rodrigo de Morais Hanriot  (ambos do Einstein).   Este último, radioterapeuta, convenceu-me de sofrer radioterapia, com 'n' vantagens que não se concretizaram. Primeiro, rebateu-me que não deveria fazer a radio no Oswaldo Cruz, onde meu convenio cobria, afirmando que o equipamento do Einstein era muito melhor. (coisa irrelevante neste tipo de radiação). Segundo, dizendo que não havia o menor risco de impotência, e a seguir, aplicando-me em um mês, 2 injeções de Zoladex 10,8, o que levou-me  a zero.  Pior, nenhum dos dois sabia da reversão.  A melhor solução, sem dúvida alguma, aprendi na prática e com resultados concretos de amigos é CIRURGIA DIRETA!  Sem embromação ou outros tratamentos alternativos.
Fiz um monte deles. Sem resultados.  Subiu o PSA? Manteve-se em alta? Biópsia: positiva?  Cirurgia!   O resto é querer morrer antes!
Bem... voltando ao Zoladex: só muito depois, recomendado a um urologista de verdade, João Carlos Campanari, recebi explicação que tal medicação inibe a libido por 12 meses.  Imagine duas seguidas...   Bem.... o que interessa agora, aos que me seguem, é que, estava eu acabrunhado, 'jogando a toalha', já pensando na divisão dos bens aos herdeiros, posto que vi meu PSA ir de 6,61 em 14/04/2013 para 12 em 21/05/2013. O Paclitaxel não estava funcionando. Assim, como não funcionara mais o Zytiga e depois o Xtandi (as duas drogas mais modernas do mundo para tratamento de câncer de próstata).   Mas, horas depois, resolvi dar ''mais uma cavada'' no Dr.Google. E, eis que, após vários anos (verifiquem que na minha primeira postagem já esperava tal medicação), soube que foi finalmente aprovado o Radium-223 (em testes com o nome de Alpharadim) comercialmente agora lançado com o nome de Xofico.   http://hugin.info/134655/R/1702300/562439.pdf      É uma nova etapa!   Sucesso é o que esperamos. Saúde a todos!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário