quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ZYTIGA também já era.... e agora?

Pois é!
O PSA para mim em particular, é substancialmente relevante, ao contrario do que para muitos, como me escreveu uma querida leitora, cujo pai tem câncer há 13 anos e surpreendente PSA de mais de 1.500, estando em plena forma. (só aboliu a ingestão de carne  --talvez aí um segredo). Como eu já disse anteriormente, quando após radioterapia (besteira, devia ter feito direto cirurgia!) meu PSA chegou a 1,1, constatei que o câncer retornara. Quando, após retirada da próstata e tratamento com hormônios (Zoladex, Casodex), subiu a menos de 0,6,  constatei metástases óssea.
Meu PSA em  02-04-2012 chegou ao seu mais alto índice: 5,35, quando iniciei tratamento com ZYTIGA (Abiraterona). Em 40 dias de tratamento caiu para 1,3!!!
Mas... inexplicavelmente voltou a subir, disparada e continuadamente: em 09-08-2012, tomando então há 10 dias não mais 4 comprimidos, como indicado na bula, mas 5 comprimidos (porque já estava subindo), ele foi a 3,9. E, 11 dias depois, 20-08-2012, foi a 4,2.
A um custo de R$ 9.290,00 a cada 22 dias; com efeitos colaterais de gordura nas carótidas, etc... o médico suspendeu o Zytiga.
Agora, corro atras do Alpharadin, da Bayer, que está em vias de ser aprovado  nos USA.  Mas... entrementes.... o que fazer, posto que pode demorar um, três meses.... nem a Bayer sabe dizer. Estou checando se na Alemanha lançaram o remédio, por lá ser a sede da Bayer, mas, não creio, porquanto os estudos foram feitos, pelo que sei (vide postagem de março de 2011), na Noruega, Itália, Brasil, etc... mas não na Alemanha.    É esperar para ver!  Abraços 


Nenhum comentário:

Postar um comentário