segunda-feira, 15 de agosto de 2011

JEVTANA: NOVA OPÇÃO


Dia 04-08 iniciei nova série de quimioterapia, já que o Mitoxantrona não estava respondendo bem, desta feita com medicamento novo nos Estados Unidos (novembro de 2010) e junho de 2011 no Brasil. A despeito de só conseguir a 'bula' em sites em inglês, li com atenção e, claro, como toda bula, chega a assustar.  (98% de Anemia; 96 de Leucopenia; 94% de Neutropenia: 48% de Trombocitopenia; 46% de Diarréia). Após 10 dias da 1ª. aplicação meus leucócitos cairam de 3mil para 1mil. Os Neutrófilos desapareceram: imunidade zero!  Aí, dia dos pais sem almoço com filhos, completo isolamento, etc. Dias 16,17 e 19 tomei doses de G-CSF (Granulokine) para 'pedalar' a produção de Neutrófilos e a imunidade retornar. O interessante é que a primeira dose, fez-me amanhecer no dia seguinte como se tivesse tomado uma surra. Dores ósseas generalizadas. A segunda dose, na noite do mesmo dia fez-me pensar que estava com cólica renal, tal as dores na altura da bacia. E, com febre oscilante até 37,2.  (se der 38 baixar pronto socorro!).  A terceira dose, surpreendentemente não deu nenhuma reação. Sábado 19-8 em novo hemograma apurei o resultado: 22.000 Leucócitos; sendo 13.640 Segmentados e 1.320 Bastonetes. Assim, devo sofrer a 2ª.dose de Jevtana no dia 25-08. Aí, seguir e tratar as sequelas, e nos intervalos aproveitar o que resta e dá:  Curtir agora a vida, no que dá, já que no passado não fiz este dever para com a saúde.   E, vamos em frente!

Um comentário:

  1. Oi, meu nome é Elias e eu fiz um blog para mim onde também falo da minha experiência. Eu fiz um tratamento novo aqui no Brasil, só tem em Curitiba. Quase não tem efeitos colaterais. Dá uma olhada no meu blog venviocancerdeprostata.blogspot.com Abraços....

    ResponderExcluir