terça-feira, 29 de março de 2011

XV -
CARPE DIEM
(leia a versão completa do blog disponível no tópico inicial)

Sem dúvida, o MAIOR erro de minha vida foi deixar-me levar por pessoas que eu acreditava que eram doutores naquilo a que se propunham.
O Charles e o Rodrigo orientaram-me erradamente. Vocês tem aqui elementos para adjetivá-los. O que importa é que os dois deviam estudar mais ou mudar de profissão!  O resultado é que não tratei adequadamente a doença, e ela se tornou  (salvo milagre), irreversível.
Mas, desanimar ou se revoltar JAMAIS!   Temos que aceitar, procurar entender e buscar firmemente a cura!
Não sabemos bem nossa missão aqui na Terra, mas temos que cumpri-la!   (a despeito que muitas vezes já me senti ‘manipulado’, como na história da creolina, e outras mais que alteraram substancialmente minha vida, mas que é  impertinente ao assunto deste livreto. Em síntese... acho que somos um trem: levamos os passageiros que se agregam em nossa vida e temos ‘total’ livre arbítrio. Que se limita a seguirmos os trilhos, cujos desvios são controlados pela ‘central’. Nosso arbítrio seria apenas o de aceleramos, paramos, ‘pulamos’ uma estação.... essa nossa margem)
Quem sabe a minha missão era divulgar estes fatos para ajudar alguns a evitar problemas deste tipo?
Então amigo, aprenda a pensar, a confrontar seus médicos!
E, SOBRETUDO,  não é fácil, mas... ‘’ Carpe Diem ‘’ (*) aproveite cada momento de sua vida, na oportunidade que tiver. Normalmente adiamos o usufruir pensando que agora é o momento de estudarmos, de trabalharmos.... e quando nos damos conta....   quando podemos financeiramente, temos tempo e ainda queremos, a saúde já não nos permite.
Isto lembra a história que circulou na internet: O indivíduo comparece aos preparativos para o funeral da esposa do melhor amigo e este leva-o ao quarto, abre uma gaveta, e numa caixinha ricamente decorada desembrulha uma lingerie rosa, ricamente bordada. ----Comprada em Paris, diz o viúvo! Guardada para usar em uma ocasião especial. Acho que é hoje.
Moral: Como disse o poeta grego Horácio: “Colha o dia. Aproveite o momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário