terça-feira, 29 de março de 2011


O AUTOR  -

(leia a versão completa do blog disponível no tópico inicial)





Para maior credibilidade à obra, o autor toma a liberdade de primeiramente dizer quem é: advogado formado pela PUC-SP em 1971, com cursos de especialização em Finanças na FGV-SP e em Matemática Financeira na Faculdade Mauá de Engenharia. Em janeiro de 2011 completou 66 anos. É portador de Câncer de próstata com metástase na coluna e dentre as seqüelas mais importantes apresenta tromboses profundas nos membros inferiores.
Por inadequada orientação médica, e então por falta de conhecimento no assunto, foi induzido a opções erradas: em vez de cirurgia para extirpar o problema, foi induzido primeiro a fazer radioterapia. Como hoje sabe, e não à época, pelo alto grau de seu câncer era provável a volta da doença, o que ocorreu. Sofreu então cirurgia para remoção da próstata. Novamente voltando a doença, fez tratamento hormonal até este não mais responder e provocar tromboses. Atualmente faz quimioterapia.  

Tudo poderia ser evitado, se tivesse lido um livreto como este! 

Para elaborar este informativo, não consultou compêndios ou fez pesquisas maiores. Lastreou-se apenas no aprendizado sofrido ao longo de 8 anos em tratamentos e suas conseqüências. O que busca é apenas relatar os fatos, numa tentativa de evitar que outros passem por situações similares ou piores, ou pelo menos mitigar o sofrer daqueles que não conseguirem fugir à doença. Não se tem aqui a pretensão de exaurir o assunto, nem ensinar aos médicos, mas sim aos pacientes, a se esforçarem em posturas mais adequadas, a si próprios, para que, se chegar a hora, tomem as atitudes certas.  Aqui o autor diz porque contraiu a doença, onde errou nas opções de tratamento e as posturas que adotou, para só aí encontrar o caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário